• Ouvidoria  
  • Acesso a Informação 
  • Consulta de Processos  
  • Manual de Aditamentos  
  • Jurisprudência Consulta 
  • Tramitação de Processos  
  • Editais  
  • Pautas 
  • Atas 
  • Emissão Certidão Negativa 

 

 

Escritor Fernando Jorge visita o vice-presidente Edson Simões

 

 

O vice-presidente Edson Simões recebeu, no dia 12 de março, a visita do escritor Fernando Jorge, que também é historiador, biógrafo, crítico literário, dicionarista, enciclopedista e jornalista.

Autor de mais de trinta livros, foi agraciado com o Prêmio Jabuti pela obra sobre o Aleijadinho. Também escreveu, entre outras, bibliografias sobre Drummond, Olavo Bilac, Paulo Francis, Santos Dumont e Paulo Setúbal. Lançou, ainda, Cale a boca, jornalista; Se não fosse o Brasil, jamais Barack Obama teria nascido, e Hitler – Retrato de uma tirania, além de artigos em vários jornais, revistas e suplementos culturais.

Fernando Jorge é filho do também escritor Salomão Jorge, autor de Um piolho na asa da águia; O diabo celebra a missa; Tudo pelo Brasil e Estética da morte.
Durante a visita, Fernando Jorge manifestou a satisfação de reunir-se com o vice-presidente Edson Simões “porque o considero um homem brilhante, um dos mais cultos e inteligentes do Brasil, bibliófilo e um grande defensor da cultura”.

Simões agradeceu a visita. “Foi uma honra receber o escritor Fernando Jorge, conhecido pelo rigor nas suas pesquisas e pela documentação minuciosa e exaustiva que reúne para escrever as suas renomadas obras.”

Atualmente Fernando Jorge publica artigos em uma rede composta de 40 jornais de São Paulo e de 60 de outros estados. Durante a visita, informou que já está pronto um livro sobre um dos presidentes da República do período pós-ditadura, que integrará uma coleção com mais de 50 títulos. “Também pretendo lançar um livro de memórias que será intitulado Memórias de um pré-cadáver e, com bom humor, explicou a escolha do título: “Todos nós somos pré-cadáveres, ninguém escapa porque viver é assistir a uma permanente conta de subtração. O que me consola é que, embora eu não seja espírita, acho que somos espíritos materializados e comigo já aconteceram vários fenômenos mediúnicos.” E, com o seu jeito espirituoso, concluiu: “Eu não sou normal. Aliás, ser normal é muito chato.”

A obra de Fernando Jorge é composta dos seguintes títulos: O Grande Líder; Cale a boca, Jornalista!; As lutas, a glória e o martírio de Santos Dumont; A Academia do fardão e da confusão; Vida, obra e época de Paulo Setúbal; Vida e Obra do Plagiário Paulo Francis; Lutero e a Igreja do Pecado; Pena de Morte sim ou não?; Getúlio Vargas e o seu tempo - um retrato com luz e sombra; Vida e Poesia de Olavo Bilac; Água da Fonte; As sandálias de Cristo; Chacrinha, Silvio Santos, Ibrahim Sued, Houaiss e Cia; As diretrizes governamentais do presidente Ernesto Geisel; Vidas de Grandes Pintores do Brasil; As mãos na ciência, na arte e na história; Os 150 anos da nossa Independência; O orvalho; Hitler: Anatomia de uma tirania; Santos Dumont, o brasileiro voador; Notas sobre o Aleijadinho; A poesia maravilhosa desses artistas incríveis; Dicionário de verbos; Dicionário de antônimos e sinônimos; Gramática dinâmica da Língua Portuguesa – Dicionário de verbos; Língua Portuguesa – dicionário de verbos; Geisel, o presidente da abertura; Dicionário básico da Língua Portuguesa; Novíssimo dicionário prático da Língua Portuguesa; Nova biblioteca da Língua Portuguesa; Dicionário de verbos ingleses (coautoria); Dicionário de verbos franceses (coautoria).

Também estiveram presentes no encontro, os assessores Moacir Assunção e Jonatas Junqueira e o advogado Marcondes Pereira Assunção.

 

 

Escritor Fernando Jorge durante visita de cortesia ao vice-presidente Edson Simões
Escritor Fernando Jorge durante visita de cortesia ao vice-presidente Edson Simões

 

.

 

Escritor Fernando Jorge
Escritor Fernando Jorge

 

Os assessores Moacir Assunção e Jonatas Junqueira e o advogado Marcondes Pereira Assunção participaram do encontro
Os assessores Moacir Assunção e Jonatas Junqueira e o
advogado Marcondes Pereira Assunção participaram do encontro

 

.

 

.

 

.

 

.

 

Escritor Fernando Jorge durante entrevista
Escritor Fernando Jorge durante entrevista

 

.

 

.

 

Escritor Fernando Jorge e vice-presidente Edson Simões
Escritor Fernando Jorge e vice-presidente Edson Simões

 

Capa de algumas obras do escritor Fernando Jorge
Capa de algumas obras do escritor Fernando Jorge